quinta-feira, 19 de abril de 2012

FILMES SOBRE O DIA DO ÍNDIO

O GUARANI





A Versátil apresenta O Guarani, uma superprodução do cinema brasileiro dirigida por Norma Bengell (Eternamente Pagu) e baseada no clássico romance de José de Alencar. Destaque ainda para o ótimo elenco, que inclui Márcio Garcia, Glória Pires, Herson Capri, José de Abreu, Cláudio Mamberti, entre outros.  
 No Brasil do século 17, uma família de colonizadores portugueses, cujo patriarca é Dom Antônio, vive numa fortaleza construída próxima às terras dos índios Aimorés. A família e os índios, especialmente Peri, da tribo dos Goytacazes, vivem em paz até serem perturbados por Loredano, um ex-padre que lidera uma conspiração e provoca a morte de uma Aimoré. A tribo revoltada massacra toda a família portuguesa, porém há uma sobrevivente, Ceci, filha de Dom Antônio, que consegue escapar graças à ajuda de Peri. Explode entre eles uma paixão incondicional que irá unir as duas culturas. 






                                                        TAINÁ




Tainá (Eunice Baía), uma indiazinha de 8 anos, vive na Amazônia com seu velho e sábio avô Tigê, que lhe ensina as lendas e histórias de seu povo. Ao longo de aventuras cheias de peripécias, ela conhece o macaco Catu ao salvá-lo fas garras de Shoba, um traficante de animais. Perseguida pela quadrilha, ela foge e acaba conhecendo a bióloga Isabel e seu filho Joninho (Caio Romei), um menino de dez anos que mora a contragosto na selva. Depois de um desentendimento inicial, o garoto consegue superar os limites de menino da cidade e ajuda Tainá a enfrentar os contrabandistas, que vendem animais para pesquisas genéticas no exterior. Juntos, os dois aprendem a lidar com os valores destes dois mundos: o da selva e o da cidade.





             UM HOMEM CHAMADO CAVALO




Richard Harris estrela esta épica e maravilhosa história, que retrata realisticamente a vida dos índios Sioux americanos no início do século IXX. Quando um senhor inglês é capturado por uma tribo indígena Sioux, e é dado de presente à mãe do chefe (Dame Judith Anderson) para ser seu criado. Gradualmente, ele abraça o modo de vida da tribo e apaixona-se pela irmã do Chefe. Mas antes, ele deverá ser aceito com honra e coragem como um guerreiro da tribo. Então, deverá suportar o 'Voto do Sol' - um ritual selvagem com um sacrifício muito além do que qualquer um possa sonhar no mundo civilizado. Um faroeste ímpar, com uma interpretação irretocável de Harris e um figurino perfeito criado pela melhor equipe de pesquisa de arte de Hollywood.



              O ÚLTIMO DOS MOICANOS




O Último dos Moicanos do diretor/roteirista Michael Mann é uma história de amor sem fronteiras, uma recriação detalhada da turbulenta América colonial e uma saga excitante sobre a guerra entre ingleses e franceses, no século XVIII, por um pedaço do solo americano. Daniel Day-Lewis interpreta Hawkeye, um homem criado por índios e que luta por justiça e pelos princípios moicanos. Madeleine Stowe é Cora Munro, filha de um oficial britânico. Eles se apaixonam e juntos enfrentam a ira do cruel e vingativo Magua, nesta superprodução vencedora do Oscar® de Melhor Som, em 1992. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário